Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 26 de outubro de 2021

Geral

Parque de Feira de Santana ganha alameda de quaresmeiras

16 de Setembro de 2021 | 12h 11
Ouvir a matéria:
Parque de Feira de Santana ganha alameda de quaresmeiras
Foto: Roberlan Almeida

O Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, mais conhecido como Parque da Lagoa, em Feira de Santana, ganhou uma alameda de quaresmeiras, nesta quarta-feira (15). O plantio das 12 mudas de árvores foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e faz parte do processo de reforma e arborização do local.

A iniciativa conta com a parceria da Pedra Construtora, que realizou a doação de 60 mudas de espécies variadas. As árvores serão plantadas em diversas áreas verdes do município.

O diretor do Departamento de Áreas Verdes da Sesp, João Falcão, disse que a escolha da quaresmeira para o Parque da Lagoa não foi aleatória. "São árvores específicas para o tipo de solo do Parque, que é mais alagado", explicou.

A arborização vai promover sombra ao gramado, possibilitando às famílias que frequentam o local a oportunidade de realização de piqueniques, além da interação com a natureza. "O objetivo não é só embelezar, mas oferecer qualidade de vida aos frequentadores", frisou o gestor.

Segundo Vinícius Pedra, diretor da Pedra Construtora, a doação faz parte da proposta do empreendimento Residencial Vida Verde. A empresa se comprometeu a plantar uma árvore para cada unidade vendida. O condomínio é destaque em sustentabilidade, com energia solar fotovoltaica e irrigação com água de reaproveitamento. "O plantio de árvores ressalta o compromisso, enquanto sociedade, para com o meio ambiente. Pretendemos colaborar da melhor forma possível", afirmou.

Foi a primeira vez que o secretário Municipal de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, plantou uma muda de árvore. Ele recomenda a experiência. "Enquanto muitos estão destruindo a natureza, nós estamos plantando árvores. Confesso que é a primeira vez que faço isso e é muito gratificante. Se eu pudesse recomendar algo aos moradores, é que plantem uma árvore", sugeriu.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje