Levar energia elétrica aos locais que ainda não contam com
esse serviço essencial é o objetivo do projeto denominado Universalização, que
já contemplou 82 localidades, em Feira de Santana. Outros 19 atendimentos estão
previstos para serem concluídos até o fim do ano. A iniciativa é da Prefeitura
Municipal e está sendo executada por meio do Departamento de Iluminação Pública
da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp).
Além da solicitação, o órgão também é responsável por
acompanhar o andamento das obras, que são executadas pela Companhia de
Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). As ações estão sendo intensificadas
na zona rural do município, atendendo a todos os distritos e povoados. Bairros
da zona urbana também estão sendo contemplados.
O secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, avalia que a ampliação do acesso à rede de energia elétrica atende a uma necessidade básica do cidadão. "O acesso à rede de energia elétrica é fundamental e um direito de todos. Por isso, intensificamos as ações, em parceria com a Coelba. A secretaria e o departamento de iluminação seguem atentos às demandas da população, em busca de soluções", afirma.