Projeto Câmara Solidária incentiva doações aos mais atingidos pela pandemia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Projeto Câmara Solidária incentiva doações aos mais atingidos pela pandemia

09 de Setembro de 2021 | 16h 37
Ouvir a matéria:
Projeto Câmara Solidária incentiva doações aos mais atingidos pela pandemia

Promover uma corrente de solidariedade entre o parlamento, empresários e cidadãos dispostos a minimizar os efeitos da situação de fome e miséria que afligem famílias nesta pandemia. Este é o objetivo do Projeto Câmara Solidária, lançado na manhã desta quinta (09), pela Câmara Municipal de Feira de Santana. 
A iniciativa nasceu da atividade da Comissão Especial de Combate à Covid-19, composta pelos vereadores Professor Ivamberg (PT), presidente, Lu de Ronny (MDB), Emerson Minho (DC), Luiz da Feira (PROS) e Paulão do Caldeirão (PSC). A cerimônia de lançamento do programa ocorreu no plenário da Casa, durante sessão especial.

As doações podem ser feitas até 24 de setembro, num posto de coleta instalado na própria Câmara. No dia 24 será realizado o Dia D de Arrecadação, com recebimento dos donativos das 8h às 17h, na lateral da Casa da Cidadania. Todo material recebido será encaminhado às Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos do município, previamente cadastradas, para que estas façam a destinação final. 

O lançamento do programa contou com a presença de empresários, representantes de instituições religiosas, além de entidades como o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, João Baptista Ferreira. Ele afirmou o apoio à campanha, destacando a sua importância. "Nossa participação é intermediar o contato com as empresas para que possam contribuir. Com a credibilidade que a Câmara tem, vai ser muito mais fácil angariar o que precisamos. Temos que entender que quando a nossa comunidade está mais pobre, passando necessidade, todos nós perdemos também", disse.

Além dos membros da comissão e demais vereadores, também estiveram presentes o deputado federal Zé Neto; Rui Santana, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Terezinha Lima, diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF); padre Jorge Fontes, representando a Arquidiocese de Feira de Santana; Juciete Nascimento, representando o Dispensário Santana; Antônio Cedraz, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio; Francisco Pinto Moraes, da Associação Comercial; Capitão Quintela, do Comando de Policiamento Regional Leste, representando o comandante Coronel Nilton Paixão; e Aristides Maltez, do Conselho de Igualdade Racial.

FONTE: Ascom - Câmara Municipal



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje