Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 25 de outubro de 2021

Geral

Caçamba atinge caminhão-tanque e gasolina se espalha em trecho do Anel de Contorno, em Feira de Santana

31 de Agosto de 2021 | 12h 48
Ouvir a matéria:
Caçamba atinge caminhão-tanque e gasolina se espalha em trecho do Anel de Contorno, em Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um caminhão-tanque que transportava três tipos de combustíveis foi atingido, por volta das 9h desta terça-feira (31), por uma caçamba que trafegava pelo Anel de Contorno, nas proximidades do bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana. A colisão provocou o rompimento do compartimento de armazenagem de gasolina e todo o material inflamável se espalhou pela pista.

Em entrevista ao programa Acorda Cidade, o tenente Lucas, do Corpo de Bombeiros, disse que o condutor da caçamba tentou desviar de uma bicicleta, mas perdeu o controle do veículo, atingindo o caminhão.

Segundo ele, o motorista que transportava gasolina, óleo diesel e etanol informou que o condutor da caçamba seguia na mesma direção, quando, de repente, jogou o veículo para o lado esquerdo, tocando na quina do tanque. "O motorista parou nesse local por conta do vazamento da gasolina", explicou.

Ainda de acordo com o tenente, logo após o acidente, muitas pessoas aproveitaram para tentar levar o combustível. "Quando chegamos, nos preocupamos logo em fazer o isolamento do local, porque tinha várias pessoas, inclusive muitas pegando a gasolina", observou o tenente.

Ele informou, ainda, que as pessoas foram retiradas da área afetada e que a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para dar suporte ao trabalho do Corpo de Bombeiros. "Esse tanque tem cerca de 6 mil litros e o impacto ocorreu na parte mediana. Isolamos o local, e montamos toda a linha de segurança, caso venha acontecer algum incêndio, estamos prontos, aqui, para jogar espuma em todo o local", destacou.

Ainda conforme o Acorda Cidade, a Defesa Civil também esteve no local, para acompanhar o trabalho dos bombeiros e verificar o material que ficou sob o solo. A coordenadora do órgão, Ana Carolline Rebouças, disse que já entrou em contato com a empresa responsável pelo combustível e assegurou que todos os resíduos serão removidos.

"Nosso papel, nesse momento, é fazer o processo de prevenção contra o produto que já existe. A gente entrou em contato com a empresa responsável pelo veículo e pelo produto. A empresa já está vindo fazer o procedimento correto de contenção e retirada do combustível. Já verificamos, com a equipe do Corpo de Bombeiros, que já foi jogada terra por cima, para que não haja mais vazamento e todo o produto será sugado do solo. Depois, vamos verificar todos os resíduos que ficarem na pista", esclareceu.

O caminhão-tanque, diz o Acorda Cidade, seguia da cidade de Candeias para o município de Monte Santo. A via precisou ser interditada até que todo trabalho de remoção do combustível fosse realizado. Por conta da interdição, um grande engarrafamento se formou no local.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje