Os ônibus urbanos do Sistema Integrado de Transporte e do Bus
Rapid Transit (BRT) de Feira de Santana já estão atendendo, normalmente, a
população. A greve dos rodoviários, deflagrada na manhã desta segunda-feira
(23), foi suspensa por determinação
da 2ª Vara de Fazenda Pública do Município.
Até ontem, a determinação judicial não havia sido cumprida. O
Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos
Intermunicipal e Interestadual (Sintrafs) reivindicava melhoria salarial. A Prefeitura
Municipal de Feira de Santana (PMFS) alega que, mesmo hoje, teve dificuldades
para assegurar o serviço essencial à população.
Segundo o governo, a saída dos primeiros veículos da garagem
da concessionária Rosa, não foi facilitada pela entidade de classe. A
Prefeitura alegou que o descumprimento da determinação da Justiça provocou
atrasos no início da operação. E informou que, somente às 5h46, a categoria
retornou às atividades. "Vamos oficializar, ao Poder Judiciário, a
desobediência e transtornos que prejudicaram a comunidade", disse Saulo
Figueiredo, secretário Municipal de Transportes e Trânsito.
A equipe de fiscais da SMTT segue acompanhando a operação nas
garagens, bem como auxiliando os usuários do serviço nos terminais de
transbordo Central, Norte e Sul. Também nos pontos de integração situados no
Centro.
O governo ressaltou, ainda, que, ontem, a população ficou desassistida, mesmo o juiz Nunisvaldo dos Santos tendo determinado a aplicação de multa diária, no valor de R$ 100 mil, e autorizado o uso da força policial para desbloqueio das garagens e manutenção da segurança dos trabalhadores do sistema de transporte.