Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 28 de novembro de 2021

Geral

Ônibus urbanos voltam a circular em Feira de Santana; Prefeitura diz que houve atraso na saída dos veículos

24 de Agosto de 2021 | 09h 28
Ouvir a matéria:
Ônibus urbanos voltam a circular em Feira de Santana; Prefeitura diz que houve atraso na saída dos veículos
Foto: PMFS

Os ônibus urbanos do Sistema Integrado de Transporte e do Bus Rapid Transit (BRT) de Feira de Santana já estão atendendo, normalmente, a população. A greve dos rodoviários, deflagrada na manhã desta segunda-feira (23), foi suspensa por determinação da 2ª Vara de Fazenda Pública do Município.

Até ontem, a determinação judicial não havia sido cumprida. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos Intermunicipal e Interestadual (Sintrafs) reivindicava melhoria salarial. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) alega que, mesmo hoje, teve dificuldades para assegurar o serviço essencial à população.

Segundo o governo, a saída dos primeiros veículos da garagem da concessionária Rosa, não foi facilitada pela entidade de classe. A Prefeitura alegou que o descumprimento da determinação da Justiça provocou atrasos no início da operação. E informou que, somente às 5h46, a categoria retornou às atividades. "Vamos oficializar, ao Poder Judiciário, a desobediência e transtornos que prejudicaram a comunidade", disse Saulo Figueiredo, secretário Municipal de Transportes e Trânsito.

A equipe de fiscais da SMTT segue acompanhando a operação nas garagens, bem como auxiliando os usuários do serviço nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul. Também nos pontos de integração situados no Centro.

O governo ressaltou, ainda, que, ontem, a população ficou desassistida, mesmo o juiz Nunisvaldo dos Santos tendo determinado a aplicação de multa diária, no valor de R$ 100 mil, e autorizado o uso da força policial para desbloqueio das garagens e manutenção da segurança dos trabalhadores do sistema de transporte.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje