Feira de Santana conta com cobertura de internet pública
gratuita em 90 pontos, entre a zona urbana e a rural. Parte integrante do
Programa Feira Cidade Digital, implementado pela Prefeitura, a medida visa proporcionar
acesso de qualidade à população.
Segundo o governo, agora, os mais de 70 mil usuários da
internet pública cadastrados vão contar com 500 megas de velocidade. Outra
importante mudança é o aumento da velocidade nos equipamentos públicos
municipais, que dobrou, segundo a Prefeitura, passando de um para dois gigas.
Também foi feita a desintegração da internet pública - de
acesso da população - com a utilizada nos equipamentos municipais, de uso dos
servidores, tanto no Paço Municipal, quanto nas secretarias e autarquias.
Conforme Ícaro Grimaldi, diretor do Departamento de Projetos
e Sistemas da Fundação Municipal De Tecnologia Da Informação, Telecomunicação E
Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec), a desintegração incorre na melhoria
de sinal. "Isso reduz a concorrência entre usuários, ocasionando fluidez do
uso. São importantes melhorias e avanços", explicou.