Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 17 de outubro de 2021

Geral

Prefeitura de Feira investe em melhorias na internet pública e dobra velocidade nos equipamentos municipais

16 de Agosto de 2021 | 09h 27
Ouvir a matéria:
Prefeitura de Feira investe em melhorias na internet pública e dobra velocidade nos equipamentos municipais
Foto: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

Feira de Santana conta com cobertura de internet pública gratuita em 90 pontos, entre a zona urbana e a rural. Parte integrante do Programa Feira Cidade Digital, implementado pela Prefeitura, a medida visa proporcionar acesso de qualidade à população.

Segundo o governo, agora, os mais de 70 mil usuários da internet pública cadastrados vão contar com 500 megas de velocidade. Outra importante mudança é o aumento da velocidade nos equipamentos públicos municipais, que dobrou, segundo a Prefeitura, passando de um para dois gigas.

Também foi feita a desintegração da internet pública - de acesso da população - com a utilizada nos equipamentos municipais, de uso dos servidores, tanto no Paço Municipal, quanto nas secretarias e autarquias.

Conforme Ícaro Grimaldi, diretor do Departamento de Projetos e Sistemas da Fundação Municipal De Tecnologia Da Informação, Telecomunicação E Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec), a desintegração incorre na melhoria de sinal. "Isso reduz a concorrência entre usuários, ocasionando fluidez do uso. São importantes melhorias e avanços", explicou.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje