

O Artigo 52 da Constituição Federal prevê que é competência privativa do Senado processar e julgar os ministros do STF, os membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União nos crimes de responsabilidade.
"Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais", afirmou o presidente na publicação feita em sua conta do Twitter.
A atitude de Bolsonaro veio após a prisão de seu aliado, o ex-deputado federal e presidente do PTB Roberto Jefferson, nesta sexta-feira (13).
Com informações da Agência Brasil.
FONTE: Bahia.ba