Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 17 de outubro de 2021

Geral

"Patriarca" do bairro Rua Nova, aos 103 anos de idade, é homenageado pela comunidade

13 de Agosto de 2021 | 19h 39
Ouvir a matéria:

O bairro Rua Nova, um dos mais tradicionais de Feira de Santana, considerado um dos berços culturais da cidade, tem um patriarca de 103 anos de idade. José Batista de Oliveira, nascido em 7 de outubro de 1917 - portanto, bem próximo de fazer 104 primaveras - foi destaque neste início de agosto, por ocasião do Dia dos Pais. Como pai mais idoso daquela comunidade, ele recebeu uma bela homenagem, iniciativa do Conselho de Segurança do bairro e da Base Comunitária da Polícia Militar ali localizado.

 

São seis seis filhos, 40 netos, 30 bisnetos e 10 tataranetos, que fazem a felicidade do homem mais longevo da musicalizada Rua Nova, templo do reggae no município. O Conselho de Segurança e a  Polícia Militar, através deste acontecimento, marcaram um tento junto à população a que assiste, ao promover orações, demonstrações de carinho e também a entrega de presentes. A ação deixou muito feliz o centenário José Batista.


O assunto foi tema de discurso na Câmara, por parte do vereador Petrônio Lima. Citando o neuropsicólogo russo-americano Elkhonon Goldberg, ele disse que, além de haver contribuído para a perpetuação da espécie, através das novas gerações que aqui produziu, agora o senhor Batista transmite conhecimento cultural, em sua linguagem, acumulado ao longo deste mais de seculo de vida.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje