Fechados há mais de um ano, com o objetivo de reduzir os
riscos de transmissão da Covid-19, os parques municipais de Feira de
Santana estão sendo preparados, pela Prefeitura, para reabertura ao público. Além
do estabelecimento de protocolos sanitários, estão sendo realizados importantes
reparos nas estruturas dos equipamentos.
A manutenção está sendo coordenada pelo Departamento de Áreas
Verdes, repartição vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp),
e teve início no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, mais conhecido como Parque
da Lagoa.
Segundo o órgão, estão sendo feitos reparos na pista de Cooper
e no alambrado que cerca toda a extensão do parque, além de serviços como poda
das árvores e melhorias nas redes elétrica e hidráulica. Os bancos e aparelhos
de ginástica também serão reformados.
De acordo com o secretário Municipal de Serviços Públicos,
Eli Ribeiro, a reabertura considera o avanço da vacinação e a consequente redução dos casos da doença. "Os
parques são importantes equipamentos de lazer para a família e toda a
comunidade feirense. A reabertura é algo planejado, por isso estamos traçando
estratégias para reduzir os riscos de disseminação da Covid-19", afirmou.
O gestor disse, ainda, que, em breve, os serviços de reparo serão realizados no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no bairro Tomba.