Desde 7h30 da manhã desta quarta-feira (11), o viaduto
Francisco Pinto, que interliga as avenidas Getúlio Vargas e a Noide Cerqueira, em
Feira de Santana, está liberado para a passagem de veículos. Agora, os
motoristas contam com quatro faixas, duas em cada um dos sentidos. Segundo a Superintendência
Municipal de Trânsito (SMT), isto possibilita uma maior fluidez no tráfego,
representando um grande avanço de mobilidade urbana.
Ainda de acordo com o órgão, embora já esteja liberado para veículos,
a obra segue com a conclusão da instalação da grade de proteção, para passagem
de pedestres e ciclistas. Enquanto isso, o semáforo da Avenida Eduardo Fróes da
Mota, mais conhecida como Anel de Contorno, segue mantido. "A duplicação do
viaduto facilita a trafegabilidade na área, representando mais um importante
investimento da administração municipal na mobilidade urbana", afirma o
superintendente Cleudson Almeida.
Ele enfatiza, ainda, a importância de o condutor
respeitar as sinalizações e o limite de velocidade permitido, que é de 60 quilômetros
por hora, a fim de proporcionar um trânsito mais seguro. Conforme o gestor, o viaduto
Francisco Pinto também conta, a partir de agora, com uma iluminação mais
moderna, facilitando a visibilidade e garantindo maior segurança
de motoristas e pedestres, sobretudo durante a passagem pelo equipamento
no período da noite.
Viaduto Wilson Falcão - O secretário de Planejamento, Carlos Brito, destacou
que as obras de duplicação do viaduto Wilson Falcão, que liga as avenidas
Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria, também seguem avançando. O equipamento,
diz ele, é mais um importante investimento da Prefeitura Municipal de Feira de
Santana (PMFS), que vai facilitar a mobilidade urbana na região Norte. A zona vem
apresentando expressivo crescimento, com a expansão imobiliária.