Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 17 de outubro de 2021

Geral

Viaduto Francisco Pinto é liberado para o tráfego; o equipamento liga a Getúlio Vargas à Noide Cerqueira

11 de Agosto de 2021 | 10h 03
Ouvir a matéria:
Viaduto Francisco Pinto é liberado para o tráfego; o equipamento liga a Getúlio Vargas à Noide Cerqueira
Foto: ACM/Secom/PMFS

Desde 7h30 da manhã desta quarta-feira (11), o viaduto Francisco Pinto, que interliga as avenidas Getúlio Vargas e a Noide Cerqueira, em Feira de Santana, está liberado para a passagem de veículos. Agora, os motoristas contam com quatro faixas, duas em cada um dos sentidos. Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), isto possibilita uma maior fluidez no tráfego, representando um grande avanço de mobilidade urbana.

Ainda de acordo com o órgão, embora já esteja liberado para veículos, a obra segue com a conclusão da instalação da grade de proteção, para passagem de pedestres e ciclistas. Enquanto isso, o semáforo da Avenida Eduardo Fróes da Mota, mais conhecida como Anel de Contorno, segue mantido. "A duplicação do viaduto facilita a trafegabilidade na área, representando mais um importante investimento da administração municipal na mobilidade urbana", afirma o superintendente Cleudson Almeida.

Ele enfatiza, ainda, a importância de o condutor respeitar as sinalizações e o limite de velocidade permitido, que é de 60 quilômetros por hora, a fim de proporcionar um trânsito mais seguro. Conforme o gestor, o viaduto Francisco Pinto também conta, a partir de agora, com uma iluminação mais moderna, facilitando a visibilidade e garantindo maior segurança de motoristas e pedestres, sobretudo durante a passagem pelo equipamento no período da noite.

Viaduto Wilson Falcão - O secretário de Planejamento, Carlos Brito, destacou que as obras de duplicação do viaduto Wilson Falcão, que liga as avenidas Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria, também seguem avançando. O equipamento, diz ele, é mais um importante investimento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), que vai facilitar a mobilidade urbana na região Norte. A zona vem apresentando expressivo crescimento, com a expansão imobiliária.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje