Funcionários da Casa do Trabalhador receberam, nesta
sexta-feira (6), treinamento especializado no atendimento do público LGBTQIA+.
A preparação foi promovida pela Divisão das Minorias da Secretaria Municipal
Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) de Feira de
Santana.
De acordo com o chefe da Divisão, Fábio Ribeiro, a finalidade
é qualificar, a fim de oferecer atendimento apropriado e respeitoso quanto à
identidade de gênero e à orientação sexual de cada indivíduo.
"Abordamos alguns conceitos voltados para as formas de
tratamento relacionadas a esse público. É muito importante que, ao procurarem
uma repartição pública, sejam bem atendidos e que os funcionários saibam
referenciar essas pessoas", explicou o gestor.