Um jacaré de, aproximadamente, 3
metros de comprimento foi capturado, por homens do 2° Grupamento de Bombeiros
Militares (2° GBM) de Feira de Santana, na manhã deste sábado (7), em um canal
pluvial da Lagoa Grande, localizado no bairro Rocinha.
O réptil, que necessitava de cuidados veterinários, foi devidamente imobilizado e encaminhado,
por representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema),
ao Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres Recôncavo (Cetras), em Cruz
das Almas, para avaliação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após a total recuperação, o animal será devolvido ao seu habitat natural. Policiais militares também participaram da ação, bem como representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Feira de Santana.