Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 27 de setembro de 2021

Geral

Corpo de Jackson Soares será sepultado nesta segunda-feira (26); repórter marcou época no jornalismo policial feirense

26 de Julho de 2021 | 12h 16
Ouvir a matéria:
Corpo de Jackson Soares será sepultado nesta segunda-feira (26); repórter marcou época no jornalismo policial feirense
Foto: Reprodução

O corpo do jornalista Jackson Soares será sepultado, às 15 horas desta segunda-feira (26), no cemitério São Jorge, em Feira de Santana. O repórter, que marcou época no jornalismo policial feirense, sofria de uma doença degenerativa há dez anos e foi a óbito, ontem (25), em decorrência de complicações. Segundo o Acorda Cidade, o velório está sendo realizado na Pax Cristo Rei do bairro Kalilândia.

Desde que cumprindo os protocolos de segurança determinados pelas autoridades sanitárias, a fim de evitar a transmissão da Covid-19, profissionais de imprensa e amigos do jornalista poderão prestar-lhe a última homenagem. Também poderão comparecer ao enterro.

Jackson Soares iniciou sua trajetória na imprensa local no centenário jornal Folha do Norte. Foi editor de polícia do antigo jornal Feira Hoje, onde alcançou grande destaque. Também atuou como jornalista policial na redação do jornal Tribuna Feirense, quando este ainda era diário. Além disso, trabalhou no jornal Folha do Estado.

Conforme o Acorda Cidade, o profissional ingressou no jornalismo após concluir o curso técnico de Redação no Colégio Estadual, a exemplo de outros colegas de sua geração, como Conceição Lobo (também falecida), Madalena de Jesus e Valdomiro Silva. Na época, ainda não havia ensino superior em Comunicação Social na cidade.

Além de trabalhar na mídia impressa, Jackson também atuou no rádio e é lembrado, por seus colegas, como um exemplo. Segundo o portal de notícias, Jorge Magalhães, repórter fotográfico que formou dupla com ele, por vários anos, em diversos veículos de comunicação, o descreve como um profissional ético, sério e comprometido com o trabalho, dando destaque, ainda, à qualidade de seu texto.

Para Valdomiro Silva, Jackson Soares desempenhou um papel importante na sua formação. "Foi um dos meus mestres. Com muita honra, fui monitorado por ele, quando cumpri estágio na Editoria de Esportes do Feira Hoje, área em que também atuou", observou o jornalista, que, mais tarde, contratou o colega para atuar no Tribuna.

O atual diretor-geral do jornal Tribuna Feirense, César Oliveira, também lamentou a morte do jornalista. "A imprensa feirense perde um profissional qualificado e dedicado, responsável com a informação e solidário com as pessoas, em especial com os colegas", ressaltou.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje