Moradores de mais um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida
receberão treinamento de combate a incêndio. A iniciativa da Secretaria
Municipal de Habitação (Sehab) será levada para o Residencial Alto do Rosário,
no dia 13 de agosto.
Segundo a titular da pasta, Cintia Machado, o objetivo é
passar noções de primeiros-socorros aos moradores e orientá-los como agir em
caso de incêndio.
Até o momento, já foram atendidos pelo projeto os
residenciais Solar da Princesa III e IV, no bairro Gabriela, e o residencial
Campo Belo, no Campo do Gado. "O objetivo dessa ação é treinar os
moradores para evitar possíveis incêndios e que eles estejam preparados para
situações de risco", afirmou a secretária municipal.
O treinamento é ministrado pelo Corpo de Bombeiro e conta a
parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), por meio
do Núcleo Social de Habitação.