A prefeitura de Feira de Santana, foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização a um casal, por causa do desabamento do reboco do teto de um posto de saúde, em março de 2017. A Procuradoria-Geral do Município afirmou que a prefeitura vai recorrer da decisão.
Entenda o caso
Um homem identificado como Alfredo Rodrigues estava sendo atendido no momento do desabamento. Ele contou que perdeu a consciência, teve uma crise epiléptica com convulsão generalizada e queda e abalos musculares. Apesar do incidente, a esposa e o filho, que tinha um ano à época, não ficaram feridos.
O casal entrou com um processo na 2ª Vara da Fazenda Pública do município e o juiz determinou ganho de causa para a família. Além do pagamento da indenização, a prefeitura foi determinada a arcar com todos os custos do processo.
O acidente aconteceu no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Na época, o posto chegou a ser interditado e depois foi desativado. Atualmente, no mesmo prédio, funciona outra unidade.
Na ocasião, um médico também foi atingido no desabamento. Ele estava em um dos consultórios, atendendo um paciente. De acordo com informações da prefeitura, o profissional sofreu apenas escoriações leves.
FONTE: Bahia.ba