As obras de duplicação do viaduto Francisco Pinto, que liga
as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira, está em fase final, segundo a
Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Agora, está sendo aplicada a camada
de base para receber o pavimento asfáltico. Em um dos lados do equipamento,
esse serviço já foi executado.
De acordo com o engenheiro Edvaldo Alves, responsável pela
execução da obra, as barreiras laterais (new jersey), os passeios e o
guarda-corpo (grade) também estão sendo implantados. Ele salientou que a
realização dos serviços está sendo estendida ao longo do dia, com a
finalidade de dar celeridade à construção. "Estamos trabalhando dia e noite
para adiantar a obra", assegurou.
O diretor de Planejamento Urbano do Município, Vagner Souza, disse que a previsão é que o viaduto seja liberado para o tráfego de veículos até o início de agosto. "A obra deverá ser concluída em meados do próximo mês. Já foram executados 80% dos serviços", informou.