A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de
Feira de Santana concluiu está em fase de preparação para a realização da 13ª
Conferência de Assistência Social, que acontece entre os dias 12 e 13 de
agosto. Nesta quinta-feira (15), o órgão concluiu o ciclo de Pré-Conferência.
O encontro contou com a participação dos 16 Centros de
Referência de Assistência Social (Cras), dos três Centros de Referência Especializado
de Assistência Social (Creas) e das unidades de apoio ao trabalho de
assistência social desenvolvido pela Sedeso.
O evento desse ano abordará a temática: "Assistência Social:
direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar
desigualdades e garantir a proteção social". Conforme o secretário Municipal de
Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, "todas as pautas trazidas
durante a Pré-Conferência serão levadas para a Conferência".
A coordenadora do Cras Jardim Acácia, Tamile Miranda, destacou
que a participação da população é de grande importância. "Estamos muito felizes
com a participação da população, que são usuários das nossas unidades. Eles
abraçaram esse evento com bastante dedicação", enfatizou.
Para a assistente social Ana Carla Lacerda, o evento é uma oportunidade de proporcionar o diálogo e a escuta da população, avaliando a política de assistência social do município.