Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, ter�a, 23 de junho de 2026

Geral

Prefeitura dá início à limpeza de tanques na zona rural de Feira de Santana

02 de Julho de 2021 | 10h 42
Ouvir a matéria:
Prefeitura dá início à limpeza de tanques na zona rural de Feira de Santana
Foto: Jorge Magalhães

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) deu início à limpeza de tanques em comunidades rurais de Feira de Santana. A primeira localidade atendida é o povoado Sete Portas, situado no distrito de Jaguara. A iniciativa conta com a parceria da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (Soma).

De acordo com o titular da pasta, Pablo Roberto Gonçalves, a ação conjunta com outros órgãos municipais atende a uma recomendação do prefeito Colbert Martins Filho. "A Soma está no distrito, com máquinas, executando melhorias nas estradas, utilizando material retirado dos tanques, como cascalho. As parcerias entre os órgãos municipais vão continuar, em benefício do homem do campo", informou. 

ARMAZENAMENTO DE ÁGUA - O secretário observou, ainda, que as chuvas do período são ideais para o armazenamento de água nos tanques e, por isso, há necessidade de realizar a limpeza. "Esperamos que chova ainda mais, para que o armazenamento de água seja suficiente para mais um período", almejou.

O gestor salientou que, além de atender o povoado Sete Portas, a iniciativa será levada a outras comunidades da zona rural. Pablo Roberto também destacou a preocupação da Seagri em prestar assessoria técnica para o homem do campo. "Temos trabalhado muito junto ao conselho e ao sindicato rural, para que possamos adotar medidas que melhorem a condição dessas pessoas", destacou.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje