Os moradores dos residenciais Solar da Princesa III e
IV, localizados no bairro Gabriela, em Feira de Santana, passaram por treinamento de combate a incêndios. O
curso oferecido aos residentes dos conjuntos que integram o programa Minha
Casa, Minha Vida foi finalizado nesta quarta-feira (30).
A iniciativa das secretarias municipais de Habitação e
Desenvolvimento Social contou com a parceria de bombeiros civis e propiciou aos
moradores noções de primeiros-socorros e orientações de como utilizar extintores,
em casos de incêndio.
O titular da pasta de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos
Borges Júnior, ressaltou que o curso está entre "as ações que o Governo
Municipal tem promovido para estar mais perto da comunidade".
Para o morador Maciel Barbosa, "é importante estar preparado
para situações de emergência e risco, além da capacitação agregar
profissionalmente".
Outros residenciais do programa habitacional também deverão ser contemplados com a iniciativa. O cronograma e as datas ainda não foram divulgados.