Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 28 de julho de 2021

Geral

Cras Itinerante leva assistência social a bairros e distritos de Feira de Santana

14 de Junho de 2021 | 09h 32
Ouvir a matéria:
Cras Itinerante leva assistência social a bairros e distritos de Feira de Santana
Foto: PMFS

A partir da próxima quarta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) colocará em funcionamento o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Itinerante, com o objetivo de descentralizar ainda mais as ações de política e proteção de assistência social para população feirense.

O governo, o programa visa levar, para mais perto das pessoas, serviços de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), contemplando áreas de vulnerabilidade e risco social do município, como bairros, sub-bairros, distritos e povoados.

No cronograma elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), um micro-ônibus e um ônibus totalmente adaptados, com acesso à internet, assistentes sociais e psicólogos, estarão disponíveis nos residenciais Asa Branca I, II, III, IV, V e VI, das 7h às 13h. O veículo ficará posicionado ao lado do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro.

Segundo o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior, a ideia é atender pessoas, grupos e famílias que precisam de atenção social do poder público, em locais distantes. "Vamos atuar com as políticas socioassistenciais estruturando-se na transversalidade, integrando secretarias, como Educação e Saúde", afirmou. 

COMO FUNCIONA - De acordo com o gestor, as equipes profissionais do Cras Itinerante procuram compreender a situação de cada família e identificar as necessidades, indicando como a Assistência Social poderá contribuir para melhorar suas condições de vida e relações familiares e comunitárias.

Entre as principais demandas, estão o acolhimento, o acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência, encaminhamentos para a rede de proteção social, orientação e apoio na garantia de direitos de cidadania (benefícios sociais) e de convivência familiar e comunitária.

Conforme Borges Júnior, o próximo local a receber os serviços gratuitos será o bairro São João do Cazumbá. O cronograma ainda será divulgado.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje