Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, ter�a, 23 de junho de 2026

Geral

Ônibus seguem atendendo a população, nesta segunda-feira; rodoviários e concessionárias entraram em acordo

07 de Junho de 2021 | 09h 09
Ouvir a matéria:
Ônibus seguem atendendo a população, nesta segunda-feira; rodoviários e concessionárias entraram em acordo
Foto: Andrews Pedra Branca

Os ônibus urbanos de Feira de Santana estão circulando normalmente, nesta segunda-feira (7). De acordo com a Prefeitura Municipal, o atendimento à população está garantido.

O secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, informou que a saída dos veículos das garagens das concessionárias, a chamada ‘soltura’, ocorreu sem transtornos, nas primeiras horas da manhã de hoje.

A fiscalização da SMTT segue acompanhando a operação nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul, além das estações do Bus Rapid Transit (BRT), das 5h às 20h55.

As empresas Rosa e São João apresentaram propostas, ainda ontem (6), à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintrafs), decidindo suspender o indicativo de greve da categoria, por falta do pagamento dos salários.

Segundo o Acorda Cidade, para que a greve não ocorra, a São João deve realizar o pagamento até o meio-dia de hoje. A Rosa tem até o final da tarde. A informação foi passada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, Alberto Nery. "Fomos procurados pela classe patronal, que se comprometeu e deu garantia de que os salários do dia 20 e do dia 5 seriam pagos. E nós demos esse voto de confiança", explicou.

Conforme o sindicalista, a questão da data base dos trabalhadores ainda precisa ser discutida. "No dia de ontem, os rodoviários de Salvador tinham greve decretada para o dia de hoje e chegaram a um entendimento, com o reajuste da ordem de 7%, mesmo fracionando. Feira de Santana tem um salário equiparado aos trabalhadores de Salvador. A gente não quer discutir, aqui, uma coisa que sabemos que é um direito do trabalhador, de receber. Mas está acontecendo como os empresários bem querem", observou.

Segundo Nery, o ticket alimentação, que devia ter sido pago, integralmente, até o dia 5, está sendo liberado em três vezes. "Isso não pode ser. A gente tem que excluir esse problema. A empresa dizer se quer alterar a data de pagamento e apenas cumprir é o que queremos", frisou.

Ainda de acordo com o Acorda Cidade, o Sintrafs informou que a concessionária São João está em dia com o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A empresa Rosa, por sua vez, estaria pagando de forma parcelada.

O vice-presidente da entidade, José de Souza, afirmou que a decisão foi tomada pelos rodoviários. E salientou que, caso o pagamento dos salários não seja efetuado, haverá mais uma reunião, antes de a categoria deflagrar greve por tempo indeterminado.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje