Os trabalhadores do transporte rodoviário de Feira de Santana
deflagraram greve por tempo indeterminado. A paralisação começa a partir da
próxima segunda-feira (7). De acordo com o portal de notícias De Olho na
Cidade, a decisão foi tomada em função do descumprimento dos acordos coletivos
de trabalho, especialmente a falta de pagamentos salariais.
Alberto Nery, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em
Transportes Rodoviários de Feira de Santana, disse que a quinzena vencida no
dia 20 de maio não foi paga, até o presente momento. E apontou que a previsão é
de que a que vence no dia 5 de junho também não seja. "A categoria não tem alternativa,
a não ser a greve", justificou.
Durante a assembleia geral extraordinária da categoria,
realizada no dia 6 de maio, no Terminal Central, ficou definido que se os salários
não fossem pagos nas datas acordadas, o indicativo de greve permaneceria.