Prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de
Feira de Santana estão fiscalizado o tráfego e prestando orientações a
condutores e pedestres que circulam nas imediações da UniFTC, nesta
quinta-feira (27). Isto porque a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomou, hoje, a vacinação contra a Covid-19 no
local.
De acordo com o superintende da SMT, Cleudson Almeida, o apoio
prestado pelo órgão tem a finalidade de garantir o fluxo de veÃculos na Avenida
Artêmia Pires e o acesso facilitado aos locais de imunização. Foram
disponibilizados 10 profissionais e duas viaturas. "Considerando a demanda e a
procura pela vacinação, esse trecho da avenida passa a ter um fluxo maior. Mas
agentes de trânsito e monitores da SMT estão prestando a devida orientação aos
condutores", ressaltou.
Segundo o titular da pasta, mesmo com o aumento do número de
veÃculos na região, não foram observadas retenções. Também não há registro de
acidentes, desde que a campanha de vacinação contra o novo coronavÃrus começou.
"Alertamos os condutores que respeitem os limites de velocidade e as
sinalizações. É importante evitar parar em fila dupla e observar as orientações
dos agentes de trânsito, para que seja mantida a organização", disse o gestor.
O secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto, disse que
"esse apoio é importante e necessário para evitar aglomerações". Além da
UniFTC, outro ponto de vacinação foi instalado no 35º Batalhão de Infantaria,
onde trabalhadores da Segurança Pública e das Forças Armadas, acima de 18
anos, recebem a primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford.