A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), através da
Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), vai implantar, a partir da
próxima quarta-feira (19), um novo binário na Avenida Maria Quitéria. De acordo
com o órgão, a Rua Juarez Távora passa ser mão única no sentido Shopping
Boulevard (bairro São João) para Queimadinha. E a Rua Teixeira de Freitas, no
sentido inverso.
A intervenção tem por finalidade assegurar a fluidez no
trânsito, naquela região. Para isso, o projeto contempla a instalação de
semáforos sincronizados, ordenamento de estacionamentos, fechamento de
retornos, além da implantação de sinalização horizontal e vertical.
Prepostos da SMT estarão no local, a fim de orientar os condutores.
RETORNOS EM QUADRA - Com o fechamento dos retornos na Avenida Maria Quitéria, na
região do Colégio São João da Escócia, o condutor que estiver se deslocando no sentido
Centro e necessitar retornar à Avenida Fraga Maia deve converter à direita, na
Rua Juarez Távora, seguindo pelas ruas Colatina e Teixeira de Freitas, até
alcançar a Avenida Maria Quitéria. Daí é possível optar por retornar à Avenida
Fraga Maia, convertendo à esquerda, ou seguir em direção ao Shopping Boulevard.
Ainda segundo a SMT, o motorista que estiver conduzindo no
sentido Avenida Fraga Maia e necessitar retornar para o Centro deve optar pelo
retorno em quadra, próximo à Escola da Associação de Proteção à Infância (API),
convertendo à direita na Rua Teixeira de Freitas. Depois, é só seguir pela Rua
Professor Fernando São Paulo e Rua Juarez Távora. Ao alcançar o conjunto
semafórico da Avenida Maria Quitéria, pode retornar ao Centro ou seguir em
direção ao bairro Queimadinha.