Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 14 de junho de 2021

Política

CPI da Pandemia ouvirá Pazuello em 19 de maio

05 de Maio de 2021 | 08h 31
CPI da Pandemia ouvirá Pazuello em 19 de maio
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia foi remarcado para o dia 19 de maio. Segundo a Agência Brasil, a nova data foi sugerida pelo presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), e submetida à votação simbólica dos membros.

Pazuello seria ouvido na tarde desta quarta-feira (5), mas um ofício da Secretaria-Geral do Exército informou que o ex-ministro teve contato com dois servidores do Poder Executivo diagnosticados com Covid-19. Isto fez com que seu depoimento fosse adiado para daqui a 15 dias, após o período de quarentena recomendado autoridades sanitárias.

Conforme a Agência Brasil, o ex-chefe do Ministério da Saúde chegou a sugerir que a sessão de hoje fosse mantida, mas de maneira remota. Omar Aziz, no entanto, fez questão da presença de Pazuello no plenário da comissão.

O ex-gestor comandou a pasta dez meses durante a pandemia e deve ser questionado, dentre outros assuntos, sobre o dramático episódio da falta de oxigênio em Manaus, o número de mortos e infectados pela doença no país e a demora na compra de vacinas contra a Covid-19.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje