Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 06 de maio de 2021

Política

CPI da Covid-19 deve mostrar onde foi parar dinheiro dos respiradores que não chegaram à Bahia

03 de Maio de 2021 | 17h 27
CPI da Covid-19 deve mostrar onde foi parar dinheiro dos respiradores que não chegaram à Bahia
A Comissão Parlamentar de Inquérito criada pelo Congresso Nacional para apurar, no Governo Federal e também nos Estados, denúncias de irregularidades envolvendo a utilização de recursos destinados a combater o coronavírus - bem como a condução das ações relacionadas à pandemia - vai mostrar "onde foi parar o dinheiro dos respiradores", diz o vereador Pastor Valdemir (PV). Ele se refere a uma compra feita pelo Governo da Bahia no ano passado, da ordem de R$ 60 milhões, que teria sido paga, porém os equipamentos até hoje não foram entregues ao Estado. 
 
"Cadê os respiradores?" questiona Pastor Valdemir aos vereadores que defendem na Câmara o governador Rui Costa. "Agora, a gente vai saber onde este dinheiro foi parar", acredita, com a criação da CPI, já em atividade. Afinal, ele diz, "(a CPI) chegou para não só ver (investigar) ministros, mas também os governadores". O vereador questiona o Supremo Tribunal Federal por haver delegado autonomia aos Estados na aplicação dos recursos destinados ao combate à pandemia de Covid-19: "é como entregar banana para macaco tomar conta". 
 
E cobra do governo baiano explicações para o repasse a Salvador, semanas atrás, de 40 mil doses de vacinas contra o coronavírus, que deveriam, pela orientação do Governo Federal, ter sido distribuídas entre os municípios, proporcionalmente às populações dos grupos prioritários de imunização. "O secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas, tomou sozinho a decisão política de entregar toda essa quantidade para a capital. Isto é politizar a vacinação", protesta.

FONTE: ASCOM - Câmara Municipal



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje