Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 06 de maio de 2021

Política

Após aprovação na Câmara, ônibus receberão divisórias transparentes e desinfecção diária

20 de Abril de 2021 | 14h 50
Após aprovação na Câmara, ônibus receberão divisórias transparentes e desinfecção diária
A Câmara de Feira de Santana aprovou, em segunda discussão, por unanimidade, o Projeto de Lei 33/2021 que implementa barreiras físicas transparentes no interior dos veículos e a desinfecção diária dos ônibus, terminais de transbordo e garagens. 
 
De autoria do vereador Emerson Minho (DC), o projeto visa garantir a proteção e prevenção da Covid-19 aos motoristas, cobradores e colaboradores do Sistema de Transporte Coletivo do município.
 
Além das divisórias e da desinfecção, as empresas concessionárias deste sistema deverão adotar medidas concretas para evitar a aglomeração de pessoas nos terminais de embarque e desembarque de passageiros. Elas também deverão distribuir EPIs para todos os seus funcionários; disponibilizar álcool em gel 70% antisséptico no interior dos veículos, bem como, nos terminais e garagens de ônibus; aferir diariamente a temperatura dos motoristas cobradores e colaboradores; afixar cartazes educativos no interior dos veículos e distribuir de material sobre prevenção e cuidados sobre a Covid-19.

FONTE: Ascom - Câmara Municipal



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje