Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 06 de maio de 2021

Geral

Defesa Civil de Feira de Santana orienta população a denunciar venda clandestina de fogos

18 de Abril de 2021 | 13h 56
Defesa Civil de Feira de Santana orienta população a denunciar venda clandestina de fogos
Foto: Jorge Magalhães/Secom PMFS

Após a explosão de uma fábrica de fogos de artifício na cidade baiana de Crisópolis, que deixou 10 pessoas feridas e duas mortas, a Defesa Civil de Feira de Santana emitiu um alerta à população: que denuncie a venda clandestina do material.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Ana Karolline Rebouças, as denúncias podem ser feitas através do número 156. Ela disse que, embora todas as festividades estejam suspensas, o órgão tem o papel de fiscalizar a fabricação e a venda de fogos, a fim de evitar acidentes. “Feira tem a cultura de soltar fogos em períodos festivos, principalmente, no São João, São Pedro e no final do ano. Embora as festas estejam suspensas, devido à pandemia, temos o dever de alertar a população sobre os riscos de armazenar fogos dentro de casa e soltá-los de forma indevida”, observou.

Segundo a gestora, esse trabalho é feito de forma conjunta com outros órgãos, a exemplo do Corpo de Bombeiros. Ela também advertiu a população quanto a alguns cuidados. “Os pontos de vendas devem ser autorizados, seguir as normas e as leis municipais. Assim como as pessoas devem ter cuidados no manuseio e ficar atentas como armazenar os fogos”, orientou.

Ana Karolline Rebouças enfatizou, ainda, que é preciso ficar alerta quanto à validade dos artefatos. E ressaltou a importância de supervisionar as crianças na hora de soltar os fogos, que devem ser adequados à idade delas. “Caso aconteça qualquer acidente, o recomendado é buscar os primeiros socorros”, afirmou.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje