ação da Anvisa. Eu preciso que a Anvisa autorize. A Anvisa não autoriza, está sentada em cima do processo aprovatório. A cada hora pede mais documentação. Lamentavelmente, a Anvisa está muito mal conduzida, tem um diretor com viés político, um militar, almirante, enquadrado, submisso ao presidente. lamentavelmente, a Anvisa está indo pro buraco junto com varias outras coisas do nosso país, infelizmente. Se a Anvisa não aprovar, a gente não vai poder aplicar”, disse Vilas-Boas em um comunicado divulgado por sua assessoria.
Vilas-Boas, no entanto, diz ter confiança de que o Supremo emita autorização para o uso das vacinas caso a Anvisa se recuse a fazê-lo. “Se a Anvisa não aprovar, o STF passa por cima e enquadra ela”, diz.
Segundo o secretário, apesar do impasse, não há risco de o estado perder a carga da vacina, já que Sputnik V tem validade de dois anos. “Conservada adequadamente, não tem problema, isso não nos preocupa”, explicou.
O governo baiano anunciou na semana passada a aquisição de 9,7 milhões de doses do imunizante. O acordo faz parte de uma negociação do Consórcio Nordeste com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia, que fornecerá 37 milhões de doses ao Brasil.
FONTE: Bahia.ba