Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, s�bado, 20 de junho de 2026

Política

Morre Irmão Lázaro; vereador estava internado há quase um mês e não resistiu à Covid-19

20 de Março de 2021 | 09h 14
Morre Irmão Lázaro; vereador estava internado há quase um mês e não resistiu à Covid-19
Foto: Reprodução

Morreu, na noite desta sexta-feira (19), o vereador Irmão Lázaro (PL), vítima de complicações da Covid-19. O também cantor gospel, de 54 anos, estava internado desde o dia 25 de fevereiro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da rede privada de Feira de Santana. A assessoria do parlamentar confirmou a informação nesta madrugada.

Segundo o G1, o último boletim médico, divulgado ontem, indicava um quadro clínico muito grave, apesar de estável e sem intercorrências. No dia 27 de fevereiro, Irmão Lázaro chegou a melhorar o nível de oxigenação, mas, de modo geral, o estado de saúde dele era muito delicado desde o dia da internação, o que impediu os médicos de autorizarem sua transferência para um hospital particular de Salvador. O quadro se agravou rápido e o corpo médico optou por mantê-lo em Feira.

Familiares do cantor informaram que ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 15 de fevereiro e passou a fazer o tratamento em casa. No dia 22 de fevereiro, porém, ele começou a sentir desconforto ao respirar, além de febre, optando por procurar o médico. No hospital, foi constatado o comprometimento de metade dos pulmões e ele foi internado em um leito clínico. Três dias depois, a situação se agravou e foi realizada a transferência para a UTI.

REPERCUSSÃO – Conforme o G1, Marta Silva, filha de Irmão Lázaro, declarou seu amor pelo pai nas redes sociais. “Hoje, a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agr meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!”, escreveu.

Também nas redes sociais, políticos e artistas lamentaram a morte do vereador. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lembrou a carreira de Irmão Lázaro como cantor e prestou condolências aos familiares e amigos. “Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos. Que Deus conforte sua família, amigos e fãs do seu trabalho! Mais uma vítima dessa pandemia que já levou milhares de pessoas em nosso país”, disse.

O ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto, destacou o triste cenário da pandemia de Covid-19 no Brasil. Ele lastimou a morte de tantas pessoas, dentre elas a de Irmão Lázaro, que tinha como amigo. “Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da Covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto. Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. Meus sinceros sentimentos a todos familiares e amigos”, afirmou.

O cantor gospel Regis Danese também expressou sua tristeza diante da morte de Irmão lázaro. “Que triste, triste, triste. Não estou acreditando, meu Deus, oramos tanto, mas a sua vontade prevaleceu oh Pá, que o Espírito Santo console toda sua família”, lamentou.

POLÍTICO E MÚSICO – Filiado ao Partido Liberal (PL) e membro da bancada evangélica, Irmão Lázaro dedicava-se à vida pública desde 2015, quando foi eleito deputado federal. Chegou a concorrer a uma vaga no Senado, mas não se elegeu. Em 2020, foi eleito vereador de Salvador, com 4.273 votos.

Antonio Lázaro da Silva iniciou a carreira de cantor aos 18 anos, quando comprou seu primeiro violão. Com passagens pelas bandas Terceiro Mundo e Cão de Raça, começou a fazer sucesso nos anos de 1990, ao ingressar no Olodum, através da canção "I Miss Her". Posteriormente, decidiu seguir a carreira de cantor gospel, ao converter-se à religião evangélica.

Na nova fase, lançou quatro discos, dentre eles, o CD e o DVD “Eu Te Amo Tanto”, gravado, ao vivo, na Igreja Batista Central, em Feira de Santana. Em abril de 2012, o cantor fechou uma parceria com a Sony Music e, dois meses depois, lançou o CD “Quem era eu”, também gravado em Feira, ao vivo.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje