Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, s�bado, 20 de junho de 2026

Política

Maia decide deixar o DEM após eleição na Câmara

01 de Fevereiro de 2021 | 17h 57
Maia decide deixar o DEM após eleição na Câmara
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, decidiu deixar o DEM após a eleição para o novo comando do Congresso, nesta segunda-feira (1º). De acordo com a CNN, o parlamentar estaria insatisfeito com a decisão da executiva do partido de manter a neutralidade na disputa entre Baleia Rossi (MDB-SP) e Artur Lira (PP-AL) para sua sucessão. Rodrigo Maia disse ao canal de notícias que a sua permanência na legenda é insustentável.  

O deputado comunicou sua decisão, a alguns membros do DEM, ontem à noite, dentre eles, o presidente do partido, ACM Neto. No entanto, os procedimentos formais para a desfiliação de Maia só terão início após a eleição de hoje.

Ainda conforme a CNN, para manter o mandato, o parlamentar irá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) explicar as razões de sua saída da legenda. Após acordo com o órgão, formalizará, por escrito, seu desligamento do DEM.

Ontem, diz o site, após o DEM decidir abandonar o apoio à candidatura de Baleia Rossi, Maia falou com o prefeito Eduardo Paes, por telefone. O chefe do Executivo carioca afirmou sua solidariedade. Rodrigo Maia já não participou da reunião da executiva do DEM.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje