Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, ter�a, 23 de junho de 2026

Geral

Autistas passam a ter prioridade na marcação de consultas e exames

03 de Setembro de 2020 | 14h 51
Autistas passam a ter prioridade na marcação de consultas e exames
Foto: Divulgação
Pessoas com Transtorno do Espectro Autista terão prioridade na marcação de consultas e exames neurológicos, fonoaudiólogos, terapêuticos e nutricional, nas unidades públicas e conveniadas em Feira de Santana. É o que consta na Lei nº 352/2020, divulgada no Diário Oficial Eletrônico, nesta quarta-feira, 02. 
 
O objetivo é garantir o desenvolvimento e a evolução no tratamento, reduzindo os atrasos gerados pelo transtorno, dando possibilidade de uma vida mais digna e saudável aos pacientes.  
 
Para que o autista tenha direito a prioridade é necessário a comprovação com relatório médico, no caso de quem já possui diagnóstico. E encaminhamento ao pediatra com possível suspeita para quem está em busca do diagnóstico. A prioridade deve valer também para consultas com neurologista ou psiquiatra nos casos de suspeita.
 
A Secretaria Municipal de Saúde deverá informar os locais de consulta e exames em que os pacientes, dentro do espectro autista, terão prioridade.

FONTE: Secom



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje