Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, ter�a, 16 de junho de 2026

Saúde

Bahia registra 13 novas mortes por suspeita de microcefalia, diz Sesab

01 de Março de 2016 | 16h 27
Bahia registra 13 novas mortes por suspeita de microcefalia, diz Sesab

Em sete dias, o número de mortes por suspeita de microcefalia subiu de 11 para 24 na Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na manhã desta terça-feira (1º).

Em relação ao boletim divulgado na última semana, foram registrados quatro novos óbitos em Salvador, que ao todo tem sete mortes, e mais um em Camaçari, na região metropolitana, que agora contabiliza dois casos.

Além do acréscimo de casos em Salvador e Camaçari, novos municípios passaram a integrar a lista de casos com óbitos: Alagoinhas (1), Barro Preto (1), Cravolândia (1), Crisópolis (1), Cruz das Almas  (1), Eunápolis (1),Senhor do Bonfim (1) e Feira de Santana (1).

Há sete dias, além de Salvador e Camaçari, já havia registros de mortes em Campo Formoso (1), Esplanada (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina(1), Tanhaçu (1) e Presidente Tancredo Neves (1).

Notificações
Em relação ao último boletim, o número de casos o número de casos suspeitos de microcefalia subiu de 775 para 817 casos. Em todas as situações, os bebês nasceram com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros.

A Sesab, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), disse que 214 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem, sendo que desses, 136 foram confirmados e 78 foram descartados.

FONTE: g1.globo



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje