Principal liderança do Partido Novo em Feira de Santana, o empresário Carlos Medeiros, que surgiu na política local disputando a Prefeitura, tem a pretensão de ser candidato a deputado, nas próximas eleições. Ainda não sabe se vai concorrer à Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. Medeiros foi candidato ao Paço Municipal pela primeira vez em 2020 mas foi no pleito de 2024 que se destacou. Surpreendeu o público mesmo sem tempo em rádio e televisão, por seu desempenho nas entrevistas que concedeu aos veículos de comunicação e também pela participação nos debates.
Nascido no município baiano de Alcobaça, 51 anos de idade, apresentou uma visão diferente da gestão tradicional, focada em enxugar a máquina, valorizar a meritocracia, modernizar e melhorar os serviços públicos, investir pesado em tecnologia e desburocratizar os processos em favor do desenvolvimento econômico. Obteve 9.717 votos, 2,95% do eleitorado. Um desempenho pouco melhor que o obtido por ele em 2020, quando conquistou 7.259 votos, 2,52%.
Diferentemente do que alguns possam pensar, o Partido Novo, na Bahia, segue independente da direita comandada pelo ex-prefeito ACM Neto. Deverá inclusive ter candidato próprio a governador, o deputado federal José Carlos Aleluia. O objetivo, segundo Medeiros, é eleger, no Estado, pelo menos um deputado federal e outro estadual, pretensão mais modesta que a de Aleluia, que cogita um par de parlamentares em cada instância. "Aleluia é uma opção diferente dessa polarização que estamos vivendo", avalia.
Imediatamente após as eleições, diz o ex-candidato a prefeito, o Novo deu continuidade ao processo de estruturação do partido pensando na montagem de chapa, tanto para deputado estadual como federal, em 2026. "Aqui em Feira de Santana, eu estou á frente (do partido). Trabalhamos a formação de uma (chapa) bem competitiva", disse ele, ao reafirmar que é pré-candidato: "Só estamos discutindo se vou sair para estadual ou federal. Temos outros que foram candidatos a vereador e que tem pretensão. Há bastante tempo ainda".