Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, domingo, 21 de junho de 2026

Geral

Micareta: Vigilância Sanitária inicia fiscalização de bares e restaurantes

11 de Abril de 2025 | 16h 00
Micareta: Vigilância Sanitária inicia fiscalização de bares e restaurantes
Foto: Abraão Melo

Os preparativos para a Micareta de Feira 2025 seguem a todo vapor. Nesta quinta-feira (10), a Divisão de Vigilância Sanitária (DIVISA) iniciou a fiscalização nos estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas com o objetivo de garantir uma festa mais segura. A ação conjunta com outros órgãos foi coordenada pela FPI (Fiscalização Preventiva Integrada).

De acordo com a técnica do setor de alimentos da DIVISA, Maria Leonor Mascarenhas, o trabalho foi desempenhado em parceria com órgãos como o PROCON, Polícia Militar e a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC).

“Na parte de alimentos, nós fiscalizamos os bares e restaurantes em torno do circuito para verificar a manufatura, como são produzidos, armazenados e como são colocados para consumo. Já na parte de edificações, observamos como está a estrutura dos prédios, as fiações, a parte de esgoto, tudo isso que pode impactar também no mal funcionamento do lugar”, explicou a técnica.

Maria Leonor também destacou que, muitas vezes, o consumidor não vê o que acontece nos bastidores e, por ter acesso apenas ao produto final, pode ficar suscetível a várias doenças, caso o produto não siga as normas de higiene e manipulação.

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje