Móveis velhos, eletrônicos, restos de madeira e demais itens
em desuso deixados por moradores de Feira de Santana foram recolhidos pela Operação
Bota-Fora, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). No último sábado (2) e na
segunda-feira (4), 2.680 quilos de materiais inservíveis foram recolhidos no
bairro Rua Nova e no distrito de Humildes.
Segundo a Prefeitura, a força-tarefa teve a missão de
eliminar o mosquito Aedes aegypti e
marcou o Dia D de Combate à Dengue, uma mobilização nacional.
Para serem contemplados pela ação, os moradores das duas
localidades precisaram colocar objetos e móveis sem uso nos passeios. A equipe
fez, então, a coleta. Itens de grande volume não são recolhidos pelo carro do
lixo.
O diretor do Departamento de Limpeza Pública da Sesp, João
Marcelo Gomes, destacou que os objetos em desuso armazenados em quintais podem
ser potenciais criadouros do mosquito.
O gestor salientou que a retirada dos materiais inservíveis minimiza as chances de proliferação do Aedes aegypti. "O trabalho foi desenvolvido com boa adesão da população, principalmente na segunda-feira", observou.