Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, segunda, 22 de junho de 2026

Geral

Água da chuva invade Hospital Clériston Andrade e pacientes são transferidos de local

27 de Janeiro de 2024 | 15h 00
Água da chuva invade Hospital Clériston Andrade e pacientes são transferidos de local

As intensas precipitações que assolam a Bahia têm ocasionado danos significativos. Em Feira de Santana, a área do Hospital Geral Clériston Andrade foi inundada pelas águas da tempestade que atingiu o município neste sábado (27). A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) explica que o alagamento ocorreu devido à sobrecarga no sistema de drenagem externa, levando à necessidade de transferência de pacientes para outra área, enquanto a região inundada passa por procedimentos de higienização.


Vídeos circulando nas redes sociais mostram um paciente descrevendo a situação caótica. Nas imagens, um funcionário tenta remover a água. Em comunicado, a Sesab atribui o problema às intensas chuvas que atingiram Feira de Santana, destacando que a rede de drenagem externa foi sobrecarregada de forma abrupta, resultando na entrada de água por uma das entradas do hospital.


Quanto à previsão em Feira de Santana, entre 17h de sexta-feira (26) e 5h da manhã deste sábado (27), foram registrados aproximadamente 120mm de chuva. A previsão meteorológica indica que as chuvas persistirão ao longo do final de semana, devido à presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Este fenômeno é um dos principais fatores que contribuem para o aumento do volume de chuvas em períodos prolongados no Brasil.

 

 

  



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje