A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), através da
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), abre a programação especial de
Natal nesta quinta-feira (14). Até o próximo dia 22, uma série de shows e
apresentações culturais será realizada no palco montado no estacionamento do Paço
Municipal Maria Quitéria, sede do governo local.
De acordo com a Secel, durante a semana, as apresentações
serão realizadas às 17h. No sábado, os espetáculos começam às 16h. Já no
domingo, as atrações começam a se apresentar a partir do meio-dia.
Amanhã, durante a abertura oficial dos festejos natalinos, o
público será contemplado com as apresentações da Trupe Natalina, da Orquestra
Sanfônica do Dispensário Santana e do cantor e compositor feirense Carlos
Pitta. Na sexta-feira (15), será a vez do artista Tonho Dionorina se
apresentar.
De acordo com o secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho,
a programação contará com 11 enredos direcionados ao Natal, "com músicas
que trarão momentos de alegria, de paz, de amor e o sentimento natalino".
AMBIENTE INSTAGRAMÁVEL – As decorações natalinas que enfeitam a Avenida Getúlio
Vargas, o Calçadão da Sales Barbosa, o Paço Municipal e seu estacionamento são,
conforme a Secel, uma atração à parte. Isto porque, conforme o órgão, os
tradicionais símbolos da época, somadas à iluminação especial, tornam o centro
da cidade um ambiente acolhedor e instagramável.
Estruturas temáticas, nas cores vermelha e verde, também
enriquecem o ambiente. Além disso, uma imponente árvore de Natal foi colocada
no estacionamento em frente à Prefeitura. Os jardins do canteiro central da Avenida
Getúlio Vargas, inclusive as árvores, também foram embelezadas com mangueiras
de LED, assim como as estações do BRT, que ganharam peças decorativas natalinas.
O governo ressaltou, ainda, que, no cruzamento da Getúlio
Vargas com a Avenida Maria Quitéria, uma estrutura temática foi montada. Os
ônibus do transporte público urbano também foram especialmente iluminados, para
saudar os participantes das comemorações.