A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)
de Feira de Santana promoverá, na
próxima quinta-feira (14), um encontro entre representantes das unidades
escolares. O objetivo é informar e esclarecer dúvidas sobre o direito do
consumidor e a volta às aulas. O evento será realizado no Teatro Margarida
Ribeiro, das 8h às 12h.
Segundo o órgão, o encontro pretende sanar dúvidas sobre
reajuste na mensalidade, materiais escolares, uniformes e uma série de temáticas
relacionadas. Um momento para perguntas e respostas será concedido aos representantes
das escolas e dos pais e alunos. A iniciativa visa assegurar os direitos dos
consumidores, especialmente no contexto educacional, de forma educativa e
preventiva. Na oportunidade, serão distribuída cartilhas contendo todas as orientações.
O evento contará com as presenças do superintendente do Procon,
Maurício Carvalho; do advogado e diretor de fiscalização do Procon Bahia,
Iratan Vilas Boas; do advogado e presidente da comissão de Defesa do Consumidor
da Subseção da OAB/FSA, João Gabriel; do advogado e representante da associação
de escolas empreendedoras, Gustavo Peixoto; e do professor e jornalista,
Elsimar Pondé.
Conforme Maurício Carvalho, a iniciativa é pioneira no município e busca evitar futuras punições. "É um assunto que suscita muitas dúvidas e é a primeira vez que a Prefeitura vai realizar um evento deste tipo. Vamos orientar para prevenir situações que afetem o direito do consumidor. O objetivo é evitar a punição", ressaltou.