Com o intuito de melhorar as condições de mobilidade da
região Norte ao Novo Centro, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS)
passa a disponibilizar, a partir desta quarta-feira (22), uma linha expressa de
transporte coletivo urbano para atender as comunidades de Santa Quitéria e Adelba.
Segundo governo, o itinerário da linha 124-Santa
Quitéria/Adelba via Carmac prioriza locais com grande fluxo de passageiros, a
exemplo dos pontos do Nordestino, Marisa, Carmac e Avenida Sampaio, bem como as
ruas J.J. Seabra (pontos da OI e da Fama Construção) e a rua Visconde do Rio
Branco (pontos da Câmara Municipal e da Esquina Embalagens).
O secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio
Carneiro, explicou que a antiga linha funcionava somente como alimentadora até
o Terminal Norte. “Agora, a linha expressa ‘radial’ vai ligar diretamente os
dois bairros ao Centro, contemplando a área comercial com grande concentração
de trabalhadores”, detalhou.
Outra vantagem, segundo o gestor, é que, à noite, a nova
linha 124 vai passar, também, a oferecer integração no Terminal Central (TC).
“Temos, a partir das 20h30, um grande número de passageiros ainda retornando do
trabalho pra casa”, observou o secretário.
A operação na estação de transbordo central ocorrerá até 23h30,
em dias úteis. Aos sábados, o serviço estará disponível até 22h. Já aos domingos,
a integração com o terminal acontece até 20h30.
Além de Santa Quitéria e Adelba, outras localidades também
estão sendo beneficiadas, segundo a Administração Municipal. É o caso do Parque
Viver Papagaio, Parque Ipê Roxo, Parque Ipê Amarelo e Corredor do Francês.
INTEGRAÇÃO – Já a linha 002-Cidade Nova via João Durval, que interliga o bairro do Tomba ao Terminal Norte, continuará sendo ofertada e integrando à linha expressa 124 através do novo Ponto Compartilhado sob a passarela Conceição Lôbo, instalado no último sábado (18), pela Prefeitura de Feira.