O Novo Centro de Feira de Santana recebeu abrigos de ônibus novos
e com QR Code, nesta sexta-feira (29). De acordo com a Prefeitura Municipal,
integra o cronograma de melhorias no mobiliário urbano da cidade.
O secretário de Transportes e Trânsito (SMTT), Sérgio
Carneiro, enfatiza que tanto a recuperação quanto o reposicionamento dos
equipamentos priorizam os locais com grande fluxo de passageiros na região
comercial.
Na primeira fase, disse o gestor, foram contemplados os
pontos situados na Avenida Senhor dos Passos (Galeria Carmac), na Avenida Getúlio
Vargas (Receita Federal) e no Mercado de Arte Popular. "O Governo
Municipal tem buscado proporcionar satisfação, conforto, segurança e comodidade
ao usuário, trabalhadores e estudantes", destacou Sérgio Carneiro.
O novo layout, nas
cores azul e branca, faz referência a pontos característicos do município, como
a caixa d’água do Tomba e o monumento Todos
os Caminhos. A ideia é, conforme a Prefeitura, é harmonizar o espaço público e facilitar a
identificação para o usuário do transporte público.
Desse modo, diz o governo, o passageiro pode ter acesso a
serviços como o aplicativo SIU Mobile, nas versões IOS e Android, que permite acompanhar,
em tempo real, o trajeto dos ônibus e a previsão de chegada deles aos
pontos de parada, em um painel de fundo, fixado no abrigo.
O usuário também passa a ter, na palma da mão, uma forma de
recarregar créditos no cartão de transporte, por meio do smartphone, via Aplicativo KIM+, além de serviço de revalidação,
novo cartão e atendimento ao usuário Via Feira. É possível, ainda, acessar informações
de utilidade pública contidas no site www.feiradesenatana.ba.gov.br e
na rede social da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Os assentos dos ônibus, segundo a Administração Municipal, também foram restaurados. Os veículos contam com espaço reservado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. "Estamos trabalhando em ritmo acelerado, seguindo as orientações do prefeito Colbert Filho. O foco é levar serviço público de qualidade aos cidadãos e cidadãs que utilizam o transporte público em nossa cidade", destacou o titular da SMTT.