No último dia 20 de setembro, a Secretaria Municipal de
Políticas para Mulheres (SMPM) de Feira de Santana iniciou as aulas do Curso de
Corte e Escova anunciado durante a campanha do Agosto Lilás, que marca o enfrentamento à violência doméstica contra a
mulher.
Segundo o órgão, ao todo, foram formadas quatro turmas, com
20 a 25 alunas em cada, totalizando, pelo menos, 80 mulheres que iniciarão suas
atividades na área da beleza. Após a conclusão da capacitação, elas poderão
ganhar uma renda extra.
O curso tem duração de três meses e tem como objetivo dar
protagonismo às mulheres que desejam começar no ramo do empreendedorismo.
Durante as aulas, as alunas aprenderão, na teoria e na prática, os processos de
corte, bem como a valorizar o seu trabalho.
Segundo Gerusa Sampaio, secretária que chefia a pasta, o curso é importante para a independência das mulheres e a possibilidade de recomeçarem. "No espaço que montamos, as mulheres terão a oportunidade de se encontrar em um novo ambiente e ressignificarem suas trajetórias. A Secretaria da Mulher se preocupa e defende o protagonismo feminino, pois é essencial que elas possam dar o primeiro passo para um novo futuro", pontuou.