A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) inaugura,
na próxima quarta-feira (6), o Núcleo de Ressocialização Transformando
Caminhos. A solenidade está marcada para começar às 14h, na sede da Secretaria
Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), na Rua Georgina Erisman, 185,
Centro.
O objetivo da criação do espaço é ressocializar homens
autores de violência e/ou em conflitos com a lei, por meio de uma escuta
qualificada, através de uma equipe multiprofissional, composta por assistentes
sociais, psicólogos, pedagogos e terapeutas ocupacionais.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, enfatiza
que o espaço está preparado para atender qualquer homem que procurar o núcleo, dentro
do contexto do machismo e da violência contra a mulher. Serão oferecidas
atividades com grupos reflexivos e escuta terapêutica individual.
Conforme a gestora, o intuito é sensibilizar o autor de
violência a não reproduzir o ato com outras mulheres. "Manteremos
contato com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a Vara
de Violência da Mulher para que os homens atendidos nestas instituições sejam
encaminhados, também, para o núcleo, além dos equipamentos socioassistenciais
CRAS e CREAS", explicou.
A inauguração será aberta a membros da Rede de Proteção
à Mulher e Movimentos Sociais relacionados à pauta. A iniciativa faz parte da
campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a
mulher.