Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, segunda, 22 de junho de 2026

Geral

Secretaria da Mulher de FSA inaugura Núcleo de Ressocialização Transformando Caminhos

31 de Agosto de 2023 | 11h 30
Secretaria da Mulher de FSA inaugura Núcleo de Ressocialização Transformando Caminhos
Foto: Valdenir Lima/PMFS

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) inaugura, na próxima quarta-feira (6), o Núcleo de Ressocialização Transformando Caminhos. A solenidade está marcada para começar às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), na Rua Georgina Erisman, 185, Centro.

O objetivo da criação do espaço é ressocializar homens autores de violência e/ou em conflitos com a lei, por meio de uma escuta qualificada, através de uma equipe multiprofissional, composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e terapeutas ocupacionais. 

A secretária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, enfatiza que o espaço está preparado para atender qualquer homem que procurar o núcleo, dentro do contexto do machismo e da violência contra a mulher. Serão oferecidas atividades com grupos reflexivos e escuta terapêutica individual.

Conforme a gestora, o intuito é sensibilizar o autor de violência a não reproduzir o ato com outras mulheres. "Manteremos contato com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a Vara de Violência da Mulher para que os homens atendidos nestas instituições sejam encaminhados, também, para o núcleo, além dos equipamentos socioassistenciais CRAS e CREAS", explicou.

A inauguração será aberta a membros da  Rede de Proteção à Mulher e Movimentos Sociais relacionados à pauta. A iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje