Com o fim das chuvas intensas que afetaram a região, nos
últimos dias, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) diz estar
empenhada em melhorar a infraestrutura das estradas rurais. Para tanto, deu
início, através da Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), à
intensificação dos serviços de patrolamento e encascalhamento em diversos
distritos da zona rural da cidade. As ações visam garantir melhores condições
de tráfego para os moradores dessas áreas.
No distrito de Jaíba, a equipe de operações está focada no
patrolamento e encascalhamento da Rua Maricoré, uma importante via que conecta
a região. Segundo o governo, o trabalho é fundamental para manter a
acessibilidade e permitir um deslocamento mais seguro.
No distrito de Tiquaruçu, estão sendo realizados
encascalhamentos pontuais na estrada de Alto dos Santos até a BR-116, visando
melhorar o tráfego nessas áreas específicas e garantir uma viagem mais
tranquila para os residentes da localidade.
Já em Humildes, o patrolamento da estrada de Tanquinho está
em andamento, proporcionando melhores condições de trânsito para os habitantes
do distrito. O encascalhamento pontual na estrada de Dois em Um, em Jaguara,
também está sendo realizado, contribuindo para a melhoria da infraestrutura
viária na localidade.
No distrito de Governador João Durval Carneiro, a ênfase está
no patrolamento da estrada de Santa Rosa, enquanto no distrito de Bonfim de
Feira, a equipe está se concentrando no patrolamento da estrada de Terra Nova.
O superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, destaca importância desses serviços para a população rural. "Com a trégua das chuvas, estamos aproveitando para intensificar nossos esforços na melhoria das estradas rurais. Isso não apenas facilita o tráfego dos moradores locais, mas também fortalece os vínculos entre as comunidades e contribui para o desenvolvimento dessas regiões", afirma.