Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, segunda, 22 de junho de 2026

Geral

Prefeitura de Feira recolhe materiais inservíveis, de porta em porta, no Calumbi

03 de Maio de 2023 | 12h 06
Prefeitura de Feira recolhe materiais inservíveis, de porta em porta, no Calumbi
Fotos: Valdenir Lima

Nos quatro primeiros meses do ano, a ação Bota Fora, promovida pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), recolheu 24.160 quilos de materiais inservíveis descartados pelos moradores. Colchões, sofás, camas, armários, pias, vasos sanitários e equipamentos eletrônicos estavam entre os principais itens. Esta semana, o projeto, que é executado através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), está no bairro Calumbi.

O secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, acompanhou a ação na localidade. O gestor enfatizou a adesão da comunidade e a colaboração dos moradores com o Bota Fora, cujo objetivo é facilitar o descarte de materiais que não são recolhidos pelos caminhões de coleta de lixo. "Além de contribuir na manutenção da limpeza da cidade, com a ação do Bota Fora, os moradores não têm o custo de pagar pelo serviço de recolhimento", observa. 

Eli Ribeiro destaca que orientadoras ambientais da Sesp vão passar de porta em porta, informando sobre o projeto. Segundo ele, isto deve ocorrer às segundas, terças e quintas-feiras. Às quartas e sextas-feiras, o caminhão passa recolhendo os materiais.

De acordo com o secretário, o que pode ser reaproveitado é destinado a empresas de reciclagem. Os demais resíduos seguem para o aterro sanitário. 

Moradores podem solicitar o Bota Fora por meio do canal Fala Feira 156. A próxima localidade a ser atendida será o conjunto Feira IX, a partir da próxima segunda-feira (8).



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje