Neste domingo (12), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) flagrou mais um descarte irregular de entulho. Desta vez, o material estava sendo retirado de um imóvel na avenida Noide Cerqueira e levado para área de proteção ambiental da Lagoa Grande.
A Sesp emitiu auto infração e a SEMMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), além da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) também vão adotar medidas legais.
O descarte irregular de entulhos em vias públicas é crime previsto na lei municipal de nº 1.613/92. A infração para quem for flagrado pode gerar multa que varia de R$ 1 mil a R$ 4 mil. Somente em 2022, a Sesp emitiu 438 notificações no município por esse motivo.
Os moradores podem denunciar o descarte de entulho em local inapropriado através do número 156.
FONTE: PMFS