O Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana
recebeu um incremento, na manhã desta terça-feira (7). Mais dois ônibus 0 km
foram entregues à Prefeitura Municipal pela concessionária Rosa. Os veículos
entram em operação ainda esta semana, ampliando a capacidade do serviço público
de deslocamento ofertado à população.
De acordo com o secretário Municipal de Transportes e
Trânsito, Saulo Figueredo, com a chegada dos veículos, a Linha 2 do BRT entrará
em operação experimental. “Os novos ônibus são 0 km, com ar-condicionado e
portas nas laterais esquerda e direita”, diz.
A frota do BRT no município, agora, é composta por dez
veículos. “Temos sete veículos BRT com adaptações para trafegar no corredor da
avenida João Durval”, enfatiza.
ÔNIBUS MODERNOS – Com poltronas estofadas, iluminação
interna em LED, GPS, painéis com itinerários eletrônicos, saídas de emergência
nas janelas, sistema de ar-condicionado, dentre outros equipamentos, os ônibus
possuem duas portas do lado esquerdo, alinhadas de acordo com as plataformas do
BRT, e três do lado direito, alinhadas ao nível da rua, com embarque dianteiro.