As obras de recuperação do viaduto do Complexo Viário Miraldo
Gomes, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, seguem avançando, de acordo
como Governo Municipal. Agora, as obras estão na fase de instalação da pré-laje
na alça superior do equipamento.
O serviço foi iniciado esta semana. E, paralelamente, está
sendo realizado o recapeamento asfáltico da parte inferior, na pista que dá
acesso à rampa e à parte superior.
O superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey,
informa que os prazos estão sendo cumpridos conforme a programação. "A
liberação da parte inferior está em nosso cronograma ainda no mês de fevereiro.
Na parte superior, ainda teremos a concretagem da laje, concretagem da barreira
new jersey, das juntas de dilatação, além do recapeamento asfáltico. Então, nosso
cronograma final do complexo é até 15 de março", explica.
Segundo o gestor, mesmo após o recapeamento da parte
inferior, as vias de acesso só serão liberadas a partir da instalação dos
pórticos, que vão garantir a estabilidade de toda a estrutura.
O viaduto do Complexo Viário foi atingido por três colisões de veículos pesados, no ano passado. Os acidentes comprometeram a estrutura do equipamento, que foi interditado após a última colisão, no mês de novembro.