O asfaltamento da via lateral do Complexo Viário Miraldo
Gomes, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, foi concluído e o trânsito flui
com tranqüilidade, no local. Desde a interdição da parte inferior do viaduto,
em decorrência de três colisões que danificaram duas vigas de sustentação do
equipamento, no ano passado, a via está sendo usada como desvio de tráfego.
Segundo a Prefeitura Municipal, além do asfaltamento, a
Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) realizou a implantação de uma
rede de drenagem, com a finalidade de evitar pontos de alagamento. Em breve,
será realizada, também, a sinalização horizontal do novo trecho urbanizado.
Os serviços de demolição da laje e de desmembramento do vão
do viaduto, que terá as vigas de sustentação substituídas, já estão bem
adiantados, conforme o Município. A previsão é de que esta etapa seja concluída
em até três semanas.
Conforme cronograma da Soma, as novas vigas devem estar concluídas na primeira semana de fevereiro. A partir daí, a estrutura será lançada no local, para colocação e concretagem da nova laje. A previsão é de que o equipamento seja entregue no prazo de 90 dias.